quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Pe. Manoel Araújo entrega sua alma a Deus

Na madrugada de hoje, dia 31 de agosto, entregou sua alma a Deus o Pe. José Manoel  Araújo, de 80 anos. O sacerdote, que estava internado no hospital São Lucas, em Aracaju, vinha passando por diversos tratamentos de saúde nos últimos meses, e acabou não resistindo aos procedimentos médicos, encerrando assim sua peregrinação na terra. Nascido no dia 05 de agosto de 1936 na cidade de Tacaratu - PE, o Pe. Araújo, como era conhecido, foi um grande missionário do agreste e sertão sergipano, passando por diversas paróquias da nossa Arquidiocese em seus mais de 40 anos de sacerdócio. Foi ele que, como pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Ribeirópolis - SE, cujo território abrangia a cidade de Nossa Senhora Aparecida, fez crescer a fé do povo aparecidense, liderando a construção de diversas capelas bem como da nova Igreja Matriz - obra que a época foi considerada exagerada pelas proporções da construção -, estando a frente do pastoreio de Nossa Senhora Aparecida até a criação e instalação da paróquia na cidade. 
Dado a promoção vocacional, o Pe. Araújo também ficou conhecido pelo ardor missionário, promovendo diversas missões para a evangelização nas cidades do agreste sergipano, principalmente nos povoados e comunidades rurais. Devoto de Nossa Senhora Aparecida, propagou a devoção à padroeira do Brasil por todas as paróquias que passou, fazendo questão de participar das festividades da Mãe Aparecida todos os anos, mesmo quando sua saúde já estava frágil. 
Agora, estando do lado de Nosso Senhor, por quem o Pe. Araújo ofereceu toda a sua vida, ele intercederá por todos aqueles que tiveram a graça de conhecer, conviver, e ser pastoreado por este sacerdote. 


Um comentário:

  1. saudades que nossa senhora aparecida ilumine seus caminho e nos proteja sempre

    ResponderExcluir