segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pe. Geovânio Lima, CSsR é acolhido na paróquia

Num grande clima de acolhida, os fiéis católitos da paróquia Nossa Senhora Aparecida se reuniram na noite do último domingo, dia 21 de agosto, para celebrando a solenidade da Assunção da Virgem Maria, acolher de forma especial o Pe. Geovanio Lima, CSsR., que após a sua ordenação sacerdotal, volta a exercer o serviço pastoral e litúrgico na paróquia, onde desde fevereiro exercia o ministério diaconal. Pela primeira vez neo-sacerdote presidiu a Santa Missa na matriz de Nossa Senhora Aparecida, ocorrendo esta celebração, por providência divina, no dia em que a Igreja no Brasil celebra uma das mais bonitas festas da Virgem Maria, a sua elevação de corpo e alma ao céus, dogma este proclamado pelo Venerável Papa Pio XII, em 1º de Novembro de 2015 - a data litúrgica da celebração é o dia 15 de agosto, mas por razões pastorais, a Igreja no Brasil decidiu, com aprovação da Santa Sé, transferi-la para o domingo seguinte, quando esta cai num dia de semana. 
Em sua homilia, o Pe. Geovânio retratou inicialmente a importância de, como Igreja, celebrarmos a solenidade da Assunção de Maria, pois, quando cremos no Deus do Impossível e no seu projeto salvador, vemos que Maria, aquela que fora preservada de todo o pecado, foi parte fundamental da história de Salvação, sendo um exemplo completo de entrega aos planos de Deus. Meditando sobre o evangelho, que narrava a visita de Maria a sua prima Isabel, o Pe. Geovânio também disse que em Maria encontramos o perfeito exemplo que cristã, quando se disponibiliza a fazer a vontade de Deus em sua vida e a levar o auxilio necessário aos que necessitam. Maria é aquela que, gestando o Cristo, nos ensina a, através da vivência da palavra, "gestar" também em nós o Cristo, de modo que possamos dizer como São Paulo, "já não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim" (cf Gl 2-20), concluiu o sacerdote. 
Ao final da Santa Missa, o missionário redentorista foi acolhido pelas pastorais, movimentos e grupos, através de algumas palavras proferidas pela ministra extraordinária da comunhão eucarística, Maria Santana, e após as palavras da paroquiana, o Pe. Geovânio agradeceu a todas as pessoas que o ajudaram com os gastos de sua ordenação, bem como a todas as pessoas que rezaram por ele durante esses dias e participaram da celebração de ordenação, em Pão de Açúcar-AL, no último dia 12. Terminada a Santa Missa, toda a comunidade foi convidada a participar de uma lanche de acolhida, oferecido pelos movimentos, pastorais e grupos da paróquia. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário