segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Ministros Extraordinários são investidos e Pe. Erisson despede-se da paróquia

Na tarde deste domingo, dia 31/07, véspera da memória litúrgica de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, os fiéis paroquianos se reuniram na igreja matriz de Nossa Senhora Aparacida, para em torno do Altar do Sacrifício Eucarístico, sob a presidência do Vigário Episcopal do Vicariato São Lucas, Pe. Jadson Ramos, acolher os novos ministros extraordinários da comunhão eucarística. Na Santa Missa também foi renovado o compromisso de serviço dos demais ministros que já trabalham  na paróquia. Os ministros extraordinários da comunhão eucarística atuam, no território paroquial ao qual fazem parte, como auxiliares diretos do padre, não só na distribuição das sagradas espécies, mas também na visita aos doentes e nas celebrações da palavra e das exéquias. Tal serviço de doação tem se mostrado cada vez mais importante na Igreja, devido a grande necessidade de pessoas para, motivando e sendo exemplo na comunidade, demostrarem amor e entrega a Jesus Eucarístico. 
A santa missa também foi celebrada por outro grande motivo: os três anos e seis meses de entrega do Pe. Erisson Roberto Monteiro da Silva, CSsR., como missionário e pároco da paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Foi uma oportunidade para toda a comunidade agradecer a Deus por nos ter enviado o Pe. Erisson, de forma que ele pudesse, durante esse tempo, celebrar os Santos mistérios e guiar a porção do povo de Deus que está em Nossa Senhora Aparecida. Agora, o Pe. Erisson Roberto partirá para uma experiência na nossa mesma Arquidiocese de Aracaju, assumindo a paróquia de Nossa Senhora da Purificação, na cidade de Capela. 
Também estava presente na Santa Eucaristia o Diác. Geovânio Lima, CSsR., que está nos preparativos finais para a ordenação sacerdotal, e que, após ordenado, permanecerá em nossa paróquia. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário