sexta-feira, 1 de abril de 2011

José Torquato de Jesus


Era a década de 20 quando a família Torquato chegou a essa região, vindos do povoado Salgado, na época, município de Ribeirópolis. Entre os vários filhos do senhor Primo Torquato de Jesus e de sua esposa Josefa Maria do Espírito Santo, estava José Torquato De Jesus.
            Seu Zé Torquato, como era conhecido, participou do crescimento do povoado Maniçoba, e junto com seus irmãos e os demais moradores ajudou a construir a primeira capela do então povoado Maniçoba.
            Tempos depois, também participou da administração do município, como secretário. Em 1975, quando a sede do município foi transferida de cruz do Cavalcante para o povoado Maniçoba solicitou ao irmão, na época, prefeito municipal que colocasse o nome do município de Nossa Senhora Aparecida. Esse pedido se deu em virtude de sua fé na Virgem Maria, a qual sempre foi muito devoto. E foi graças a fé deste homem que hoje somos a paróquia Nossa Senhora Aparecida.
            Além de participar ativamente da história do município, José Torquato sempre foi um bom esposo e um pai amoroso e um avô carinhoso.
            Assim, quando perdemos alguém tão querido questionamos o porquê da separação, pois a dor parece desafiar a nossa fé...  Na verdade deveríamos questionar “O que queres de nós Senhor? Por acaso queres que testemunhemos a nossa fé?
            Sabemos que a morte é a “passagem”. E essa “passagem” é mistério incomparável para nós. Contudo contagiados pela palavra de Deus, devemos aguardar a vida nova que vai brotar de nossas cinzas, pois uma certeza deve os acompanhar sempre: essa passagem é mistério de esperança não de tristeza ou dor; é mistério de vida, não de morte como costumamos pensar.
            Hoje nossa esperança em nosso irmão José Torquato de Jesus renascer para a vida nova é fundamental a palavra de Deus. Nossa fé é fundamentada nas promessas do Senhor, em sua vitória sobre a morte... Por isso louvado seja o nome do senhor.
            Que o pai do céu acolha com carinho esse nosso irmão e envolva seus familiares com a força que vem do alto. Desejamos ainda que o exemplo de Nossa Senhora Aparecida possa fortalecer seus familiares... A mãe do silêncio que sofria e guardava tudo no seu coração.
            Que pela graça de Deus, possamos experimentar ser carregados nos braços de Deus. Ele é um pai fiel e de ninguém esquece!   Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário