segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Diác. Geovânio Lima, CSsR é ordenado presbítero da Igreja

Na última sexta, dia 12/08, a igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus de Pão de Açúcar - AL, diocese de Palmeira dos Índios, ficou lotada de fiéis católicos vindos de diversos lugares, tanto da cidade de Pão de Açúcar e povoados, quanto de outras cidades e Estados, para juntos, como família católica, participar da Ordenação Presbiteral do Diác. Geovânio Lima, CSsR. Depois do estágio diaconal, que prepara o candidato para receber o ministério sacerdotal, o Diác. Geovânio, através da imposição das mãos e oração consecratória de Dom José Luiz Ferreira Sales, CSsR., bispo da diocese de Pesqueira - PE, recebeu a graça do sacerdócio ministerial, pelo qual deverá ensinar, santificar e governar o povo de Deus a ele confiado, sobretudo através do Sacrifício Eucarístico da Missa e do Sacramento da reconciliação. Além do superior vice provincial redentorista de Recife, Pe. Geraldo Freire Soares, CSsR., e do pároco de Pão de Açúcar, Mons. Petrúcio Bezerra de Oliveira, diversos sacerdotes e professos redentoristas, sacerdotes da arquidiocese de Aracaju e das dioceses de Palmeira dos Índios e Penedo participaram da Santa Missa. 
Sobre o sacerdócio, nos ensina Sua Santidade o papa emérito Bento XVI que, 
o sacerdote que age in persona Christi, em representação do Senhor, nunca age em nome de um ausente, mas na Pessoa mesma de Cristo Ressuscitado, que se faz presente com sua ação realmente eficaz. Age realmente e realiza aquilo que o sacerdote não poderia fazer: a consagração do vinho e do pão, que são realmente a presença do Senhor, a absolvição dos pecados. O Senhor torna presente a sua própria ação na pessoa que realiza tais gestos.
Dessa forma, a graça sacerdotal, que agora marca o Pe. Geovânio Lima, CSsR., é motivo de júbilo não só para os seus famíliares, que se fizeram presenta na celebração de forma emocionada e em grande número, mas para toda a Igreja, que confia e espera do Pe. Geovânio um Sacerdote segundo o Coração de Cristo. 
Agora ordenado, o Pe. Geovânio voltará para a paróquia Nossa Senhora Aparecida, onde exercerá o múnus sacerdotal como vigário paroquial. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário