sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Primeiro dia da Festa de Nossa Senhora Aparecida 2015

No dia em que a Igreja espalhada pelo mundo celebra a memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, doutora da Igreja e padroeira das missões, a paróquia de Nossa Senhora Aparecida iniciou com grande júbilo a festa de sua padroeira. Marcado por intensa programação de oração, a comunidade pode começar a entrar num clima de festa desde as primeiras horas da manhã, pois, logo cedo, todos da cidade despertou com os fogos que anunciavam o início deste santo tempo em nossa cidade. 
As 8 hs, na igreja matriz, foi rezada a Santa Missa presidida pelo Pe. Erisson Roberto, CSsR., onde, celebrando a festa de Santa Teresinha, santa que queria ser na Igreja antes de tudo o amor, a comunidade foi convidada a ser também amor em todas as atividades que realizassem, e que especialmente no tempo de festa, todos se dedicassem ao serviço da Igreja e a oração. Ao final da Santa Missa, como é de costume em todas as quintas-feiras, o Santíssimo Sacramento foi exposto, e se seguiu o dia de adoração, tendo como intenção especial o exito da festa. As 18 hs foi dada a benção, e o santíssimo foi recolhido. 







Já as 19hs 30min, na "COHAB Nova", foi celebrada a última pré-novena. Desde o mês de agosto uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida estava peregrinando pelas comunidades da paróquia, celebrando as chamadas pré-novenas. E ontem as duas últimas comunidades que receberam a imagem, - Algodão e Lagoa do Veado -  trouxeram-na de volta a cidade, para que fosse encerrado este tempo de peregrinação preparatória. Logo após a celebração da pré-novena todo o povo seguiu em procissão pelas ruas da cidade, rezando o Santo Terço e cantando os louvores à Santa Mãe de Deus. Chegada na praça da matriz e dada a benção final encerrou-se o primeiro dia de festa. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário