sábado, 3 de setembro de 2016

Paróquia de Macambira faz romaria à Nossa Senhora Aparecida

Na manhã deste sábado, dia 03 de setembro, a paróquia São Francisco de Assis da cidade de Macambira-SE, sob a liderança do Pe. Paulo Moura, pároco, realizou uma peregrinação até a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, Santuário Arquidiocesano para o Ano da Misericórdia. Os romeiros se concentraram nas primeiras horas da manhã no Povoado Queimadas, município de Ribeirópolis e marco inicial da caminhada para a Casa da Mãe, e percorreram pouco mais de sete quilômetros até o Santuário, onde fizeram o rito de passagem pela Porta Santa do Ano da Misericórdia. Os romeiros também participaram da Santa Missa, presidida pelo seu pároco e co-celebrada pelo Pe. Geovânio Lima, CSsR., suplicando, através do sacrifício eucarístico as graças pedidas na peregrinação. 
Os romeiros trouxeram em seu coração e em suas orações diversas intenções, sendo as principais o bom transcorrer da festa do seu padroeiro, São francisco de Assis, que ocorrerá nas últimas semanas deste mês de setembro, bem como pela paz nas famílias e na cidade de Macambira. No final da Santa missa os fiéis rezaram as orações necessárias nas intenções do Santo Padre para assim, após a peregrinação e a participação na santa missa, e tendo também vivenciado o sacramento da reconciliação, lucrar as indulgências concedidas pelo Santo Padre para este ano da Misericórdia. 
Concluída a celebração, O Pe. Geovânio agradeceu ao Pe. Paulo e a toda a comunidade pela vinda até Nossa Senhora Aparecida, e convidou-os para participar da festa e romaria da padroeira, que ocorrerá de 3 a 12 de Outubro. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário