segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Comunidade de São Sebastião encerra as festividades do seu padroeiro

No último domingo, dia 24/01, a comunidade de São Sebastião, no povoado de Malhada dos Bois, encerrou as festividades em honra ao seu padroeiro. Esse popular santo da Igreja foi um soldado romano que viveu nos primeiros séculos da era cristã, sendo desde jovem batizado e instruído na vida da comunidade dos seguidores de Jesus. "São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida." "São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.". 

A Santa Missa de encerramento da festa do Santo Mártir foi presidida pelo Pe. Renato Azevedo, CSsR., até então vigário paroquial. Participou da Santa Missa o Diácono Geovânio Lima, CSsR., que passará a integrar a comunidade redentorista de Nossa Senhora Aparecida, trabalhando para a edificação do reino de Deus, e auxiliando o Pe. Erisson Roberto, CSsR, no trabalho pastoral paroquial.


 

Despedindo-se da comunidade, o Pe. Renato Azevêdo, CSsR. falou à comunidade do exemplo de missionário que temos em São Sebastião, que levando a frente o seu projeto de ser um cristão, derramou o seu sangue no martírio. Aos final da Santa Missa, Pe. Renato apresentou o novo integrante da missão redentorista de Nossa Senhora Aparecida ao povo reunido pertencente àquela pequena célula da paróquia, e desejou que o diácono tivesse um frutuoso ministério na paróquia. Após a Santa Missa, os fiéis saíram em procissão com a imagem do seu padroeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário