terça-feira, 1 de dezembro de 2015

1º domingo do Advento

Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas." Lucas 21, 25-26 


Foi com a visão apocalíptica trazida por Jesus no Evangelho de São Lucas que, iniciando o Advento, a Igreja convidou os fiéis a entrarem num espírito de observância e oração, para aguardar de pé e com a cabeça erguida a vinda do Senhor. É com a oração que devemos esperar o Natal do Senhor, que logo celebraremos, e, do mesmo modo clamar: Maranata! Vem, Senhor Jesus! 
E na matriz da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, o Pe. Erisson Roberto, CSsR., presidiu a santa missa do primeiro domingo deste tempo santo. Logo no inicio da santa missa, o pároco abençoou a coroa do advento, sinal da espera do Cristo, luz das nações, e também acendeu a sua primeira vela. 
Em sua Homilia, o Pe. Erisson recordou aos fiéis que é preciso recordar o verdadeiro sentido do Natal, que não está nas festas e nas luzes - coisas secundárias deste tempo -, mas sim na oração, e na preparação espiritual para acolher a chegada do Deus menino. Além disso, o sacerdote recordou que devemos estar atentos a nossa vida de oração, pois não sabemos quando o Senhor retornará para julgar vivos e mortos, e, assim, devemos estar preparados para o encontro com o Redentor, Jesus Cristo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário