segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Solenidade de Cristo Rei

No domingo, dia 22, a comunidade de Nossa Senhora Aparecida se reuniu para celebrar a solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo. Neste, que foi o último domingo do tempo litúrgico, a Igreja proclamar a majestade de Cristo, meditando através das leituras sobre a realeza de Cristo. O papa Francisco, na meditação deste domingo, falando sobre o evangelho, diz que " No evangelho de hoje contemplamos Jesus como ele apresenta Pilatos como rei de um reino "não é deste mundo" (Jo 18:36). Isso não significa que Cristo é rei de outro mundo, mas que é rei de outro modo, e ainda é o rei deste mundo. É um confronto entre duas lógicas. A lógica mundana repousa sobre ambição, competição, luta com as armas de medo de chantagem e manipulação das consciências. A lógica do Evangelho, que é a lógica de Jesus, em vez expressa humildade e abnegação, ele diz em voz baixa, mas de forma eficaz com o poder da verdade. Os reinos deste mundo, por vezes, são construídos sobre a arrogância, a rivalidade, a opressão; o reino de Cristo é um "reino de justiça, amor e paz" (Prefácio)."


Na paróquia, a celebração do dia de Cristo Rei foi iniciada as 15 hs, com a exposição do Santíssimo Sacramento para a adoração dos fiéis. O santíssimo permaneceu exposto até as 17 hs, quando foi dada a benção. Logo após a benção teve início a santa missa da solenidade, que foi presidida pelo pároco da comunidade, Pe. Erisson Roberto, CSsR. 






Em sua homilia, o Pe. Erisson recordou a comunidade que Cristo veio ao mundo para estabelecer o reinado de Deus Pai, e que ele é Rei. Porém, o seu reinado não se amolda como o reinado dos governantes deste mundo, ao contrário, "o reinado de Cristo é o reinado do amor. O seu trono é a Cruz. a sua coroa não é de ouro, mas de espinhos. Mas o seu palácio é o Céu."






A santa missa seguiu seu rito de costume, concluindo mais um ano litúrgico vivido em comunidade.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário