quarta-feira, 6 de abril de 2016

No Ano da Misericórdia a paróquia celebrou a Festa da Misericórdia

De 31 de março a 03 de abril, a paróquia de Nossa Senhora Aparecida teve a alegria de celebrar, dentro da oitava da páscoa, o tríduo e festa da Misericórdia. Essa festa, que tem se tornado muito popular e celebrada por toda a Igreja, foi instituída pelo papa São João Paulo II, que de modo especial, teve a mística da misericórdia como centro de seu pontificado. Este ano a festa ganha ainda mais significado e motivação por estar inserida no contexto do Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco. O tema da festa, meditado pelos fiéis durante o tríduo, foi o lema do Jubileu da Misericórdia: Misericordiosos como o Pai
Nós não temos um Deus que não saiba compreender e compadecer-Se das nossas fraquezas (cf. Heb 4, 15). Pelo contrário! Foi precisamente em virtude da sua misericórdia que Deus Se fez um de nós: «Pela sua encarnação, Ele, o Filho de Deus, uniu-Se de certo modo a cada homem. Trabalhou com mãos humanas, pensou com uma inteligência humana, agiu com uma vontade humana, amou com um coração humano. Nascido da Virgem Maria, tornou-Se verdadeiramente um de nós, semelhante a nós em tudo, exceto no pecado» (Gaudium et spes, 22). Por conseguinte, em Jesus, podemos não só palpar a misericórdia do Pai, mas somos impelidos a tornar-nos nós mesmos instrumentos da misericórdia. Falar de misericórdia pode ser fácil; mais difícil é tornar-se suas testemunhas na vida concreta. Trata-se dum percurso que dura toda a vida e não deveria registar interrupções. Jesus disse-nos que devemos ser «misericordiosos como o Pai» (cf. Lc 6, 36). (Papa Francisco, 02 de março de 2016)
Durante os três dias do tríduo em preparação para a festa da misericórdia, os fiéis, junto com o pároco de Nossa Senhora Aparecida, Pe. Erisson Roberto, CSsR., e o Diác. Geovânio Lima, participaram intensamente da oração do terço da misericórdia - uma das mais difundidas práticas devocionais a Jesus Misericordioso -  da Santa Missa, que foi celebrada todos os dias do tríduo, e da adoração ao Santíssimo Sacramento. Já no dia 03, o domingo da misericórdia, os fiéis se reuniram na Matriz de Nossa Senhora Aparecida as 17 hs, e após da oração do terço da misericórdia, participaram da Santa Missa que encerrou as festividade da Divina Misericórdia. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário