quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Quarta-feira de Cinzas - "É agora o tempo favorável!"

Iniciando a quaresma, junto com toda a Igreja, a paróquia de Nossa Senhora Aparecida se reuniu para celebrar a Santa Missa com a imposição das Cinzas. A partir da celebração eucarística, que inaugura o tempo de preparação para chegada das grandes solenidades da Semana Santa, os fiéis católicos são convidados a se reaproximarem de Cristo, rosto da Misericórdia do Pai, tendo como foco do período a Penitência, a Oração e a Caridade. Segundo o Papa Francisco, "esses são os três remédios para curar as feridas do pecado", e, como nos apresenta a leitura da Carta é São Paulo aos Coríntios, "É AGORA O TEMPO FAVORÁVEL, É AGORA O DIA DA SALVAÇÃO!".



Em Nossa Senhora Aparecida três missas foram celebradas, sendo a primeira delas às 9 hs, na Igreja Matriz. Grande número de fiéis se reuniram para o santo sacrifício, que foi presidido pelo pároco, Pe. Erisson Roberto, CSsR. Em sua homilia, o missionário redentorista exortou à comunidade que é a quaresma o tempo favorável para voltar ao Senhor, e que, para isso, devemos rasgar os nosso coração, tal como pede a profecia de Joel, e através das ações e da oração, buscar acolher a misericórdia do Pai. Lembrou o sacerdote que é abraçando a Misericórdia de Deus que colheremos os frutos da Quaresma, e que o Ano Santo da Misericórdia é uma grande oportunidade de viver uma verdadeira conversão, que gerem atitudes de amor e de paz. 
 Já concluindo a homilia, o Pe. Erisson recordou que a Igreja no Brasil, como faz todos os anos, traz a campanha da fraternidade como auxilio na reflexão da ação quaresmal, e que, no ano de 2016, o tema a ser aprofundado é o "Casa comum: Nossa responsabilidade!", que vai tratar sobre meio ambiente e saneamento básico, convidando os católicos a repensarem o cuidado com a terra e com os irmãos. 
Terminada a homilia, seguiu-se o rito de imposição das cinzas, e o rito ordinário da Santa Missa. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário