segunda-feira, 12 de maio de 2014

Domingo do Bom Pastor

"A terra está repleta do amor de Deus; por sua palavra foram feitos os céus, aleluia!" Sl 32,5-6

Neste domingo, dia 11, a igreja de todo o mundo celebrou o quarto domingo da páscoa que também é conhecido como o domingo do bom pastor. Neste dia recordamos Cristo, o bom pastor que dá a vida por suas ovelhas, e assim como nos pediu o Venerável Papa Paulo VI rezamos especialmente pelas vocações sacerdotais e religiosas. Este ano a celebração pascal do Bom Pastor caiu no mesmo domingo em que celebramos o dia das mães, aumentando ainda mais a alegria de celebrar a festa da ressurreição de Nosso Senhor.


"Jesus se apresenta como o pastor segundo o coração de Deus, quele que foi anunciado pelos profetas. Conhece intimamente o Pai e transmite esse conhecimento aos seus (evangelho). Por isso, ele é a "porta", o mediador. Conhece intimamente também a nossa condição, porque como "cordeiro" carregou os pecados de todos nós (2ª leitura). Conduz os seus com a autoridade de quem ama e deu a sua vida; e eles, na fé, escutam a sua voz e seguem suas pegadas. Seu sacrifício "pela multidão" exclui qualquer privilégio e abre a salvação para todos os homens." Missal Dominical da Assembléia Cristã, p. 375. 
Na paróquia de Nossa Senhora Aparecida a comunidade celebrou com júbilo este dia, reunindo-se para celebrar o santo sacrifício da missa. No período da manhã, a santa missa foi presidida pelo vigário paroquial, Pe. José Ailton CSsR. Já a celebração da noite teve a presidência do pároco, Pe. Erisson Roberto, CSsR. 
Antes do inicio da Santa Missa a comunidade recitou o Santo Terço diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima (celebrada no próximo dia treze, data da primeira aparição na Cova da Iría). Durante a solene liturgia, foi possível experimentar da dignidade e da sacralidade do culto da igreja, que vivencia e atualiza o mistério pascal do Cordeiro. 
No final da santa missa foi entronizada na matriz uma capela missionária da Congregação do Santíssimo Redentor, dada a paróquia para peregrinar entre as famílias e as comunidades como forma de divulgação e convite a oração pela presença redentorista na cidade, além de uma forma de promoção vocacional. Também no final as mães foram homenageadas recebendo uma benção especial, além de terem sido presenteadas com cartões e brindes, como forma de lembrança pelo seu dia.











































Um comentário:

  1. Parabéns aos idealizadores do blog, pois o mesmo está bem estruturado e cumpre com o seu papel informativo de disponibilizar a comunidade aparecidense e ao mundo os acontecimentos da nossa paróquia. Além de conceder informativos e reportagem interessantes sobre o universo católico. Parabéns!!!

    ResponderExcluir