Família: obra divina marcada pelo amor e a caridade foi o tema deste segundo
dia da Novena da Padroeira do Brasil. Repleta de devotos reunidos na Igreja
Matriz de Nossa Senhora Aparecida, a celebração deste domingo (04), às 19:30h,
foi presidida pelo Pe. Erisson Roberto e co-celebrada pelo Pe. Renato Azevêdo.
A celebração foi aberta com acolhida das equipes responsáveis: Legião de Maria, Equipe de Acolhida e do SETOR 2 composto pelas Comunidades de N. Sra. das Dores (Lagoa das Malhadas), São Pedro (Curralinho), N. Sra. de Fátima (Tabuleiro), Santa Terezinha (Itacoatiara), São Francisco (Canindé) e N. Sra. da Conceição (Conceição).
Iniciada a celebração, os devotos receberam com grande louvor e alegria a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que passa todos os dias na residência de uma família aparecidense, trazida pela Equipe de Procissão.
Na homilia o Pe. Erisson falou sobre a importância da família e que a Igreja deve defender os valores tradicionais, e citou o Papa Francisco na defesa da indissolubilidade do casamento ao inaugurar o sínodo de bispos. “A família é um dom de Deus e está no plano criador desde a origem e nos desígnios da salvação com Maria, José e Jesus. Este tempo de festa é também a festa da família que juntos vem louvar a Mãe Aparecida por sua proteção e por nos ensinar a ser família de Deus”, ressaltou o Pe. Erisson.
Na celebração ainda aconteceu a benção das imagens e objetos de devoção, e em seguida o padre Erisson deu a benção final, e todos seguiram em procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida até a casa de Dona Felícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário