quinta-feira, 28 de janeiro de 2016
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Comunidade de São Sebastião encerra as festividades do seu padroeiro

A Santa Missa de encerramento da festa do Santo Mártir foi presidida pelo Pe. Renato Azevedo, CSsR., até então vigário paroquial. Participou da Santa Missa o Diácono Geovânio Lima, CSsR., que passará a integrar a comunidade redentorista de Nossa Senhora Aparecida, trabalhando para a edificação do reino de Deus, e auxiliando o Pe. Erisson Roberto, CSsR, no trabalho pastoral paroquial.
Despedindo-se da comunidade, o Pe. Renato Azevêdo, CSsR. falou à comunidade do exemplo de missionário que temos em São Sebastião, que levando a frente o seu projeto de ser um cristão, derramou o seu sangue no martírio. Aos final da Santa Missa, Pe. Renato apresentou o novo integrante da missão redentorista de Nossa Senhora Aparecida ao povo reunido pertencente àquela pequena célula da paróquia, e desejou que o diácono tivesse um frutuoso ministério na paróquia. Após a Santa Missa, os fiéis saíram em procissão com a imagem do seu padroeiro.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Abertura da Festa de São Sebastião no Povoado Malhada dos Bois
Na noite desta sexta-feira, dia 15 de Janeiro, a comunidade do Povoado Malhada dos Bois iniciou os festejos em honra a seu Padroeiro, São Sebastião, Com o Tema: "São Sebastião Mártir Inflamado da Misericórdia de Cristo."
Na primeira noite do novenário a Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Renato Azevedo, CSsR. E a animação foi do Coral Mensageiros de Maria, do Povoado Lagoa do Veado.
Antes do início da Santa Missa o Coral da Comunidade cantou à ladainha em honra ao padroeiro do Povoado. Grande número de Devotos marcaram presença na pequena Capela de São Sebastião.
Na homilia o celebrante destacou o que a liturgia tem mais enfatizado nos últimos dias. A importância de querer que a vontade de Deus seja feita em nossa vida, e não a nossa vontade. E convidou a todos para seguir o exemplo de São Sebastião e lutar pela Justiça.
Após a homilia, a Comunidade elevou a Deus suas preces. Em seguida, a celebração eucarística seguiu no seu rito tradicional, finalizando o Padre deu a Bênção Final e com grande alegria a comunidade entoou o Hino à São Sebastião.
O Novenário que teve inicio nessa sexta, dia 15, seguirá até o dia 23 de Janeiro, com Celebrações às 19 hs 30 min, na Capela de São Sebastião, Pov. Malhada Dos Bois, e o Encerramento será no dia 24 de Janeiro, domingo, às 16 hs com a Santa Missa e em seguida procissão.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016
Festa do Batismo do Senhor

Na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, a Santa Missa, presidida pelo vigário paroquial, Pe. Renato Azevedo, CSsR., teve início as 17 hs. Em sua homilia, o Pe. Renato, além de ressaltar a importância do Sacramento do Batismo, que nos insere na família de Cristo e nos torna Cristãos, lembrou uma atitude fundamental a todos os batizados, e que vem destacada nas leituras do dia: a prática da Justiça. Ressaltando o trecho dos Atos dos Apóstolos, quando São Pedro afirma que "Deus não faz distinção entre as pessoas. Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença. " (At 10, 34-35), o Pe. Renato refletiu, junto com a comunidade, que não se pode viver o batismo e ao mesmo tempo compactuar com as injustiças do mundo, pois tal atitude choca frontalmente com o desejo de Cristo aos nos dar a graça do sacramento Batismal.
sábado, 9 de janeiro de 2016
Arcebispo Coadjutor abre solenemente a Porta Santa da Misericórdia
Na noite de sexta, dia 08/01, sua excelência reverendíssima Dom João José Costa, OCarm, arcebispo coadjutor de Aracaju, abriu solenidade a porta santa da misericórdia na matriz da paróquia de Nossa Senhora Aparecida. Com a celebração, segundo escolha e decreto do Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, por concessão do Papa Francisco para o Ano Jubilar da Misericórdia, a paróquia de Nossa Senhora Aparecida passa a ser um Santuário da Misericórdia, para onde todos os fiéis católicos podem peregrinar,e, passando pela Porta Santa, lucrar as indulgências, segundo a forma prescrita pela Santa Igreja.
Tendo sido a porta aberta, Dom João José foi o primeiro a atravessá-la, e após um momento de oração, abençoou a água para o rito de aspersão dos fiéis. Com a oração de benção da água, os sacerdotes, coroinhas, equipe de celebração e todo o povo de Deus presente passou a atravessar a Porta Santa, sendo aspergidos pelo Arcebispo.
A santa missa prosseguiu com o seu rito de costume, sendo celebrada a missa da sexta feira após a Solenidade da Epifania.
Em sua homilia, o Dom João Costa falou a comunidade sobre a importância de viver bem e com intensidade o Ano Santo do Jubileu extraordinário da Misericórdia, sendo uma oportunidade dada pelo Papa Francisco de aproximar a Igreja das periferias geográficas e existenciais, além de uma forma de aprimorar a missionariedade, característica necessária da Igreja. Tratando do evangelho do dia, o Sr. Arcebispo afirmou que a atitude de Jesus quando da acolhida do homem leproso nos mostra que o Cristo é o retrato da misericórdia do Pai, sendo esta uma atitude de acolhida a ser seguida por todos aqueles que desejam viver bem o Ano Santo. Por fim, o Arcebispo convidou o povo a tomas a virgem Maria, que na Salve Rainha invocamos como Mãe de Misericórdia, como modelo de vida e de fé para o ano jubilar.
No final da celebração eucarística, o Pe. Erisson Roberto, CSsR, convidou todos os paroquianos a viverem com entusiasmo e envolvimento o ano da misericórdia, participando das atividades e celebrações que serão realizadas. O Pe. Erisson também anunciou a comunidade o desejo de, no ano de 2016, iniciar o projeto de construção de uma nova igreja na cidade de Nossa Senhora Aparecida, que será edificada na região da cidade conhecida como COHAB Nova, e será dedicada a Divina Misericórdia. Antes da Benção, juntos com o Arcebispo, todo o povo rezou a oração jubilar, dada pelo Papa Francisco a igreja para o Ano Santo.
Assinar:
Postagens (Atom)